UTILIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE PEDRAS QUENTES COMO TERAPIA ALTERNATIVA E PREVENTIVA.

Publicado em 04/10/2019 às 09:46 - Atualizado em 04/10/2019 às 09:48

No dia 25 de setembro ocorreu curso de capacitação para a Fisioterapeuta no NASF em Joaçaba, com parceria da Prefeitura Municipal de Brunópolis e o SENAC. Curso sobre a utilização e aplicação de pedras quentes como terapia alternativa e preventiva.

Essa Técnica conta com diversos benefícios sendo:

Alivia Dores Musculares ou articulares:

Aumento da circulação sanguínea local devido ao calor das pedras;

Relaxamento profundo porque o calor alcança as fibras mais profundas da musculatura;

Aumento da drenagem linfática diminuindo a retenção de líquido e o alívio de dores musculares. Melhora de digestão e respiração. Melhora na mobilidade das articulações. Trata a insônia.

Estará sendo avaliado e agendado para os pacientes a partir de dezembro nas Unidades de Saúde em Brunópolis e em Marombas.