TEATRO SAÚDE BUCAL

Publicado em 25/10/2018 às 10:51 - Atualizado em 25/10/2018 às 10:51

REALIZOU-SE NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2018, NO SALÃO DA IGREJA  CATÓLICA DE BRUNÓPOLIS, TEATRO SOBRE SAÚDE BUCAL, NO HORARIO DE 9 HORAS MATUTINO E 14 HORAS VESPERTINO. ESTAVAM ENVOLVIDOS OS SEGUINTES COLABORADORES, ODONTÓLOGA LUCIANA G. FERREIRA HENKES, IDEALIZADORA DO TEATRO, EQUIPE NASF, UBS MAROMBAS E ESF BRUNÓPOLIS, AGRADECEMOS A PRESENÇA DAS ESCOLAS ESTADUAIS  E MUNICÍPAIS  QUE AUXILIARAM A CONFECÇÃO E REALIZAÇÃO DO TEATRO, JUNTAMENTE COM AS CRECHES DO NOSSO MUNICÍPIO.

TRATA-SE DE UMA ABORDAGEM Á SAÚDE BUCAL SOB AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE ENSINAR SEU FILHO A CUIDAR DOS DENTES DESDE PEQUENO, UM INVESTIMENTO QUE TRARÁ BENEFICIOS PARA O RESTO DA VIDA.

FIQUE ATENTO PARA AJUDAR SEU FILHO A PROTEGER SEUS DENTES E GENGIVA E PARA AJUDA-LO  A REDUZIR O RISCO DE CÁRIES, ENSINE-O A SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

ESCOVAR PELO MENOS TRES VEZES AO DIA COM UM CREME DENTAL QUE CONTÉM FLÚOR PARA REMOVER A PLACA BACTERIANA( AQUELA PELÍCULA  PEGAJOSA QUE SE FORMA SOBRE OS DENTES E QUE É A PRINCIPAL CAUSA DAS CÁRIES).

USAR FIO DENTAL DIARIAMENTE PARA REMOVER A PLACA QUE SE ALOJA ENTRE OS DENTES  E  ABAIXO DA GENGIVA, EVITANDO QUE ELA ENDUREÇA E SE TRANSFORME EM CÁLCULO DENTAL. DEPOIS QUE O CÁLCULO  SE FORMA, SÓ O DENTISTA PODE REMOVÊ-LO.

ADOTAR UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA, COM POUCO AÇUCAR E AMIDO. ESTES ALIMENTOS PRODUZEM ÁCIDOS DA PLACA QUE CAUSAM CÁRIES.

IR AO DENTISTA PARA EXAMES REGULARES.

"PARABÉNS A TODA A CLASSE QUE CUIDA COM TANTO ESMERO DA NOSSA DENTIÇÃO. SOMOS ETERNAMENTE AGRADECIDOS POR TER ESSES PROFISSIONAIS PRONTOS A NOS TIRAR DOR DE UM DENTE.HÀ UMA MANEIRA BONITA DE HOMENAGEÁ-LOS, FAZENDO VISITAS PERIÓDICAS, EVITANDO AS POSSÍVEIS ENCRENCAS NOTURNAS E TRATAMENTOS DE CANAIS DOLOROSOS. TODO PROFISSSIONAL DA ÁREA NÃO GOSTA DE DENTES MALCUIDADOS. ENTÃO, FAÇA REGULARMENTE O SEU CHECK-UP E SORRIA SEMPRE NO DIA 25 DE OUTUBRO, NA DATA DE QUEM SEMPRE CUIDA DA SUA DENTIÇÃO. UM VIVA A TODOS OS ODONTÓLOGOS.