SEMANA DO MEIO AMBIENTE INICIA COM AÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO

Publicado em 02/06/2021 às 11:39 - Atualizado em 02/06/2021 às 11:39

Estamos na semana do Meio Ambiente. Nesta quarta-feira, 02 de junho, aconteceu na Prefeitura Municipal, reunião com os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, para tratar sobre a eleição da Diretoria do Conselho e cronograma de ações e projetos a serem desenvolvidos.

E a primeira ação será uma campanha de sensibilização e conscientização para o descarte correto de resíduos e a primeira etapa de instalação do “ecoponto” (ponto de coleta rural de lixo reciclável e rejeito). Este projeto foi elaborado em virtude da situação de material reciclável e lixo que vem sendo descartados de forma irregular em diversos lugares do interior do município.

Durante o ano diversas ações e atividades serão desenvolvidas, em conjunto com todas as secretarias municipais. Entre elas destaca-se para campanhas e oficinas de educação ambiental e reaproveitamento de materiais recicláveis, orientação sobre compostagem doméstica e campanhas educativas.

O Conselho também estará articulando ações para a castração de animais domésticos, cães e gatos, e sobre a situação de animais abandonados.