Equipe da SDR visita o Projeto Educação em Tempo Integral

Publicado em 03/07/2000 às 00:00 - Atualizado em 06/02/2014 às 13:35

Alunos_da_escola_integral_em_almoco Baixar Imagem

Na quinta-feira 29, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Campos Novos Alcides Mantovani juntamente com a Gerente de Educação visitaram o Projeto Educação em Tempo Integral que funciona na EEF Prefeito Augusto Carlos Stefanes em Marombas. O Projeto amplia a jornada escolar de quatro para oito horas. Esse é um modelo de ensino diferenciado e que já atende 12 mil crianças em todo o estado. A Gerente Maria Elizabete Rigo Lemos relata que esse modelo vem apresentando melhorias no desempenho dos alunos. Segundo pesquisas realizadas pela Secretaria de Estado os números apresenta redução de evasão e reprovação dos alunos e contribuir com a aceleração da alfabetização.